9º Encontro das Empresas Instaladoras

Qualinstal reduz custo operacional de instaladora em até 30%

9º Encontro das Empresas Instaladoras reuniu mais de 80 pessoas, dia 26, na Fiesp, para debater se a certificação Qualinstal traz ganhos para o negócio; a resposta foi sim

Afinal, o Qualinstal vale a pena, é bom para o negócio? A resposta é sim, segundo instaladoras, distribuidora de gases combustíveis e entidades ligadas à construção civil e habitação, que participaram do 9º Encontro das Empresas Instaladoras Qualinstal, na manhã do último dia 26 de julho, na Fiesp, em São Paulo.

Para o diretor técnico da Merlini Engenharia, Valdemir Miranda, a adoção do Qualinstal trouxe para a empresa evolução na forma de gerenciar o negócio, que resultou na redução de 30% do custo operacional.

 

Para Caio Cesar Indalecio Santos, da Ultragaz, o Qualinstal é uma importante ferramenta para aumentar a competitividade das empresas instaladoras. “A Ultragaz é referência na distribuição de GLP e queremos trabalhar com instaladoras que também sejam referência no mercado. Trabalhamos com gás e é fundamental que as instalações tenham qualidade e que sejam seguras”.

Entidades ligadas à construção civil e à habitação, como o Sindicato da Construção de São Paulo (SindusconSP) e o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi), também apóiam o Qualinstal. “Essa certificação é como se fosse a ISO das instaladoras e o mercado tem tomado consciência da sua importância”, disse Renato Mesquita, do SindusconSP. Para Paulo Rewald(Secovi / Abrasip), a certificação é muito bem vinda e é uma evolução do mercado, mas não pode ser obrigatória.

Para Alberto Fossa, diretor executivo da Abrinstal, o debate sobre o Qualinstal é fundamental para medir sua importância para o mercado. “Importante constatar que o certificado cumpre seu papel, pois deixa o setor mais profissional e com isso as empresas ganham mercado, ficam mais preparadas e competitivas”.

A Abertura oficial teve a participação da Abrasip (Maria Luisa Passerini) e Silvio Valdissera (Sindinstalação).

Abertura do Evento

Paulo Rewald, Alberto Fossa e Renato Mesquita

Platéia